25/12/2014

The Hobbit Trilogy

Dessa vez foi muito fácil decidir o tema desse mês... \o/ O Felipe falou: "Se vamos assistir O Hobbit juntos, então vamos falar sobre ele."! (≧◡≦)

Eu faço parte do grupo que só ficou sabendo de um autor chamado J.R.R. Tolkien depois do Filme A Sociedade do Anel da trilogia O Senhor dos Anéis; apesar de ter adorado a trilogia, e de ter todos os livros do Tolkien na estante do meu marido em casa, eu não li nenhum dos seus livros... ( ◡‿◡ *) Então eu vou ser daquela que darei a opinião baseada apenas nos filmes, sem o background da intenção do autor e das suas peculiaridades na história.

Pra falar bem a verdade, eu não me lembro muito do primeiro filme, tento me concentrar e não consigo lembrar se gostei ou não, se me marcou de alguma forma ou não. As cenas que estão mais vivas na minha mente são principalmente do começo, então provavelmente ele não foi nada mais que uma história legal para mim.

Já do segundo eu me lembro mais e lembro de cenas marcantes e fantásticas em vários momentos do filme, mas sem dúvida o que mais me chamou a atenção foi o ator que interpretou o Bilbo. (Nossa! Ele é muito bom!) As duas cenas que estão mais fortes na minha memória são exatamente com ele: a primeira é a parte que ele coloca os anões nos barris e esquece de reservar um para ele; (rsrs) e a segunda é a sequência dele se dirigindo para o salão dos tesouros e ele com o dragão...  (Cara*@$%! O que é aquele salão dos tesouros e aquele dragão?!?!) Com certeza são as partes do filme que eu mais gosto. Mas também me lembro que o filme é cansativo e arrastado em várias partes, o suficiente para me fazer pensar em assistir apenas os melhores trechos...

Pois bem, chegamos no terceiro filme da franquia, e novamente achei o filme um pouco arrastado e com cenas, na minha opinião, desnecessárias, e acabou não tendo nenhuma cena que me marcasse profundamente. Levei um susto quando o segundo anão morreu, mas a minha cabeça explodiu quando o Thorin foi atingido e morreu, eu realmente não esperava isso, uma ótima surpresa por eu não ter lido o livro. Gostei muito de algumas cenas de batalhas, e gostei muito da sincronia do exército élfico e dos elfos em geral. Fora isso, não foi nada espetacular, foi muito legal, divertido, uma nota 7,5 de 0 a 10; mas tenho uma pergunta: da onde surgiram aqueles bodes no meio da luta??


Sobre a trilogia agora:
Não sei se desde de o início foi intenção do diretor, de fazer 3 filmes, ou se foi uma imposição do estúdio, mas 2 filmes um pouco mais longos conseguiria passar a mensagem perfeitamente e talvez conseguiria fazer os filmes serem épicos.

Até achei legal eles terem o cuidado de amarrar as duas sagas para ficar um a continuação do outro, mas tentaram usar os mesmo elementos, as mesmas frases marcantes, que no final deu a impressão que O Hobbit foi mais uma cópia do Senhor dos Anéis do que um prequel.

Nessa tentativa de amarrar as duas estórias quiseram dar um passado e uma motivação para o Legolas, (já que ele foi muito querido pelo público na trilogia anterior), mas aquela elfa apaixonada pelo anão ficou meio fraca, estranha, não encaixou muito. Relevo por pensar que ela foi só o pano de fundo para o verdadeiro destaque, mas me incomodou ela ter sido jogada ali e no final não ter nenhuma explicação do que virou dela. (¬_¬;)

E por último... Não tem jeito!!! Minha alma é élfica e eu fico eufórica, e vibro, e babo e pago pau pra eles... A coreografia das lutas e a postura do exército élfico me emociona. Até mesmo a "Diva da Floresta" eu acho massa.ヽ(♡‿♡)ノ Hauhauhau

O que vou levar da trilogia do O Hobbit é que são filmes legais, não são épicos, são um pouco cansativos mas tem muito valor, com certeza vai ficar na minha lista de filmes que tenho que obrigatoriamente ter na minha estante. Valeu o ingresso, e vai valer reassistir em casa. Dou uma nota 7 pra trilogia, 8 se pensar nas partes fodas do segundo.... Kkkkk (=⌒‿‿⌒=)






2 comentários:

  1. Aeww Muito bom o post, no final demos notas bem parecidas ao filme kkkk
    mas agora só falta você ler O Hobbit =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler?!?! Nhai... Quem sabe, um dia, depois que terminar todos os meus livros da fila... KKkk

      Excluir