10/07/2017

O Protegido - Ciclo Das Trevas - Vol. 1


Assim que a escuridão cai, os demônios corelings aparecem em grande quantidade, gigantes de fogo, madeira e rocha famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade. Em “O Protegido”, a humanidade cedeu a noite aos corelings e são poucos que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente. Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um Mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino. Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente. Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida.

Sinopse da Saraiva

--

Primeiramente quero falar que dessa vez temos novidades muito legais. Mais uma integrante se juntou ao nosso humilde grupo, e já chegou trazendo novidades. Hahaha 

Minha irmã, Giani, (sim é Giani com "i" no final e não Giane como costuma ser, porque eu não ia escrever errado o nome da minha própria irmã, né?... Hauhauhauhauah) já chegou perguntando sobre qual o nome do clube, e uma coisa que estávamos enrolando pra decidir desde o começo acabou se resolvendo por insistência dela... hehehe Porque sabem, né... Prezamos por evitar a fadiga.
ヾ(@^▽^@)ノ

Então te convido a dar uma passada no blog dela, o Dualidade Peculiar, e ver o post que ela fez sobre esse livro, além dos posts do Felipe e do Mateus. Agora todos fazemos parte do clube do livro Pena, tinteiro e papel(☆^O^☆) Vou confessar que adorei esse nome sugerido pelo Mateus, pois me remete à RPG, era medieval, como os primeiros livros eram escritos.

--

Parando de enrolar, vamos falar sobre esse livro que me chamou muita atenção! Tenho que confessar que não terminei de lê-lo, (minha vida deu uma guinada, ficou meio de cabeça pra baixo uns tempos, e agora que vai começar a entrar nos eixos). Mas como amo spoiler, já corri pra saber tudo sobre ele, e ao fazer isso fiquei com muito mais vontade de ler do que antes. Essa semana vou voltar nele pois o segundo volume já está escalado para ser lido e logo, logo pinta uma resenha dele aqui também.

Então, para mudar um pouquinho vou escrever quais são minhas expectativas com o livro, o que gostei dos spoilers e o que quero muito ler.

Primeiro: a determinação do Arlen de mudar a sua realidade e lutar por aquilo que acredita. Quando fiquei sabendo o motivo pelo qual ele resolveu seguir o seu sonho, fiquei muito triste, por perceber que o gatilho foi uma tragédia e que isso o persegue pelo resto do volume. O remorso por não ter sido capaz de ser mais forte, mais corajoso, e com isso não ter conseguido proteger aquela que era mais importante pra ele me pareceu que vai dominar suas ações futuras. Acredito que o medo às vezes pode ser paralizador, mas e o medo de cometer os mesmos erros? Também não pode ser? Ao que me parece ele vai cometer enganos com medo de se tornar preso, se tornar importante para alguém e que alguém se torne importante para ele, e de não ser capaz de proteger alguém novamente. Isso está me chamando muita a atenção e está me motivando muito para voltar a ler.

Segundo: a história da Leesha. Pelo que fiquei sabendo, ela vai enfrentar todos por aquilo que acredita ser o correto, e apesar de sofrer muito por sua escolha, prefere a dor de ser verdadeira consigo mesma do que abaixar a cabeça e viver uma mentira. Seu orgulho (de maneira boa) será sua maior força, e com isso ela será capaz de dar a volta por cima.

Terceiro e mais importante: o mundo mágico da luta entre humanos e demônios. Já deixei bem claro que adoro histórias com demônios, normalmente leio mais mangás, e estou gostando muito de descobrir livros que abordam essa temática, de uma forma mais fantasia medieval do que bíblica. E essa luta que está me deixando com muita vontade de ler o livro e ter as questões respondidas: O que são esses demônios? Por que eles vem toda noite? Por qual motivo eles passaram tanto tempo sem vir? O que aconteceu antes e o que acontecerá agora? Quero muito ler pra ter essas minhas perguntas respondidas.  (๑・ω-)~♥”




Nenhum comentário:

Postar um comentário