30/04/2015

Otakisse e Doramas

Nesse mês eu tive uma maratona de doramas. Foram 8 em 3 semanas, 4 coreanos, 2 japoneses e 2 taiwanês. O__o'
Estou terminando um coreanos e é dele que vou falar aqui hoje. \o/

Marry me, Mary!


Conheci esse dorama depois de ter pirado com o You're Beautiful, (O post desse dorama vai ser longo então vai ficar para uma próxima vez), o ator principal era o mesmo e ele cantava nesse drama então resolvi assistir e não me arrependo!!!

Ok, vou ser realista e reconhecer que se não fosse o carisma e a interpretação dos dois protagonistas esse dorama seria um porre de chato, mas pelos os dois eu recomendo e digo para não dar importância de mais para os personagens chatos porque eles servem para fazer com que aconteça as melhores cenas entre os protagonistas...

A história é meio maluca, mas qual das histórias que eu curto muito não é maluca??? (Será que tenho que me preocupar com isso?) O__o''

Mary é a mocinha que sempre está tendo problemas com o pai irresponsável, ele se mete em encrencas, principalmente financeiros e não para em serviço nenhum. Por conta disso ela dá um tempo na faculdade e está trabalhando para se manter e aceita ser motorista das amigas em troca de dinheiro, enquanto as amigas bebem ela tem que ficar sóbria pra levá-las para casa. Num momento de distração enquanto procuravam um novo lugar para parar e conhecer ela atropela o mocinho, Mu-Gyul, que estava ouvindo música com fone de ouvido e não ouviu o carro também. Ele falou que estava bem e continuou o seu caminho, mas com medo de ser enganada e depois ser acusada de atropelamento e fuga do local, ela vai atrás dele para conseguir uma declaração pessoal por escrito, e com isso descobre que ele é vocalista de uma banda indie e muito assediado pelas fãs por causa da sua aparência.

Mu-Gyul é um espírito livre que vive a vida como quer sem se apegar a nada e nem a ninguém, na verdade só suas guitarras são importantes. Ele não aceita assinar a declaração de imediato sendo perseguido pela Mary a noite inteira e acaba se aproveitando do acidente para ficar o dia na casa dela por não ter aonde dormir.
Nesse período o pai da Mary se reencontra com um velho amigo e eles decidem que seus filhos irão se casar e o amigo vai pagar a dívida do pai da Mary por ser muito rico, aí começa realmente a história...

Mary é doce mas teimosa e obstinada e não aceita o casamento arranjado, acaba saindo de casa e se encontra com Mu-Gyul para devolver a capa da guitarra dele que ficou na casa dela, os amigos de ambos acabam se conhecendo e resolvem se divertir juntos arrastando os dois juntos.
Nesse dia ela ajuda Mu-Gyul com um problema na polícia e como favor ele concorda em posar para algumas fotos como se tivesse se casado com a Mary para fazer o pai dela desistir do casamento arranjado (idéia dos amigos), o problema é que tem efeito contrário... O pai de Mary pega o "RG"de Mary e os dois pais registram o casamento dos filhos, (Pelo que eu já assisti o registro de casamento parece ser simples por lá... Vão os noivos ou um parente próximo na prefeitura e preenche um formulário comunicando o casamento, e o registro de família sai na hora. Simples e sem testemunhas, a prefeitura costuma ter todas as informações das famílias, desde quantas pessoas tem e onde moram, etc).

Pois bem, a Mary consegue convencer o Mu-Gyul a manter a farsa do casamento até conseguir solucionar a situação e com isso passam a ficar mais tempo juntos e passam por situações engraçadas e complicadas. =) Ele no começo a vê como uma irmã e a ajuda por isso, também porque não gosta de a ver sendo forçada a aceitar uma decisão sobre o futuro dela.

O desenrolar disso é previsível mas muito fofo, os protagonistas mandaram muito bem. Ele tem motivos e histórico para não confiar em relacionamentos amorosos, mas é super fiel ao seus amigos. Ela nunca teve um namorado ou alguém importante e acredita que tem que se casar por amor, é muito leal à sua família e amigos e por isso que ele a ajuda e os dois se tornam amigos e eles passa a ter lealdade entre eles, se preocupando verdadeiramente um com o outro. Ver desconhecidos ficando verdadeiros amigos e depois ver a cumplicidade e companheirismo abrindo porta para o amor é o que me chamou mais atenção nesse drama.

A parte chata fica para os 2 pais que querem forçar a suas decisões para os filhos. O pai do Jung-In (noivo do registro) sempre foi controlador e acostumado a ter tudo como ele quer, a queria como nora e fez tudo que o dinheiro permitia para isso. O Jung-In foi criado acostumado a ser controlado pelo pai, no começo queria deixar o pai feliz e tranquilo com o casamento por causa de da saúde dele, e também queria o apoio financeiro do pai para o seu projeto, por isso aceitou o casamento arranjado.  

Agora o pai da Mary foi o mais difícil de engolir, não sei até que ponto ele realmente estava preocupado com a felicidade e o futuro da filha, muitas vezes ele deu a impressão  de estar vendendo ela para poder usufruir do dinheiro também. ¬¬'

Como eu disse, os atores principais valem o drama, eles interpretaram muito bem. 

Às vezes o jeito sem expressão do Jung-In me irritava, apesar de mostrar que o pai o criou para ser frio, controlado, racional, e sem sentimentos extremos, mas mesmo assim isso me incomodou bastante. 

A atriz que fez a Mary foi muito, mas muito fofa, realmente me convenceu na personagem. 

Jang Geun-Suk já tinha conseguido me encantar em You're Beautiful (Esse foi um personagem complexo e com várias alterações de humor mas ao mesmo tempo cômico), terminou me fazendo virar fã dele. Rsrs Mais um personagem com personalidade difícil e ele conseguiu fazer com que eu não ficasse comparando os dois, ele realmente se desligou totalmente do anterior e fez uma atuação bem diferente e ao mesmo tempo convincente, tanto que esquecia que era o mesmo ator.

Com certeza esse dorama entrou na minha lista de preferidos, agora só falta conseguir achar ele para baixar ou comprar porque o assisti online. *__*

Nenhum comentário:

Postar um comentário