11/10/2015

Baka Otakisses: Update


Eu sei que não estou conseguindo manter esse projeto com a regularidade que gostaria, não por falta de conteúdo, mas por falta de tempo para conseguir sentar na frente do computador e fazer os posts, pior ainda, porque nunca consigo fazer o post ser pequeno e com todas as informações que acho importantes. Mas ele não está abandonado, não... Rsrs

Com o meu filho nos anos iniciais do fundamental, estava difícil organizar o tempo para atender ele, a casa e mais o blog, contudo, creio que consegui uma rotina legal para voltar a postar com regularidade e retirar dos rascunhos os temas que comecei e não finalizei. Huahauha

Para não postar só desculpas vou dar diquinha de dois sites que sempre uso para fazer pesquisas sobre mangás e/ou ler online.

Baka Updates

https://www.mangaupdates.com/
Esse é um site muito completo sobre mangas, mangakas e scanlators, mas não tem os capítulos para ler online. Nele ainda é possível fazer pesquisas escolhendo por gêneros e refinar a busca selecionando as milhares de tags que ele tem, fazendo com que encontre estórias no perfil que você procura. Também pode pesquisar somente pela categoria (tag) desejada.

Por exemplo:

Digamos que você queira um mangá Shounen (gênero) onde o protagonista seja inteligente, estude numa escola de meninos e que faça algum esporte; nesse site você tem grandes chances de conseguir exatamente os mangas cadastrados com esse perfil.

Se você quiser saber todos os mangas que tenham "amigos de infância", ou que tenham "demônios", ou que tenham "irmãos gêmeos", aqui você vai achar todos os títulos, status de publicação e mais um monte de informações super úteis para te ajudar.

(Não estou exagerando quando disse que o site tem muitas tags, ele tem 3661 cadastradas até o momento.)

Também há a possibilidade de se cadastrar para avaliar os títulos, fazer comentários e resenhas, etc. Não conheço todos os recursos para quem é cadastrado porque sempre uso o que está disponível pra qualquer um, com isso nunca me cadastrei. (Hihihi)  Gosto muito de pesquisar nesse site para achar um mangá novo para ler ou encontrar aquele que gostei mas não me lembro do nome. O único problema dele é que você deve ter um mínimo de noção de inglês já que não há a versão em português.


Mangago

http://www.mangago.me/
Esse é um site para leitura online e é praticamente uma rede social também. Se cadastrando nele você pode criar listas de leituras, avaliar títulos, criar e cadastrar suas próprias tags, comentar nas postagens dos outros inscritos, e várias outras opções. Também não tenho conhecimento de todos os recursos para quem tem o cadastro, porque para o que eu costumo usar não há necessidade; eu posso ler os capítulos e ter acesso às tags e listas de usuários cadastrados que optaram por deixar essa opção pública.

Gosto muito dele para ler os mangas por ser leve, não dar problema nos dispositivos móveis e com um acervo muito grande de títulos. Costumava usar o MangaFox mas ele começou a não me deixar ter acesso aos capítulos pelo meu celular e tablet, abrir muitas popups e propagandas durante a leitura, coisa que não acontece no Mangago, apesar de existir propaganda nele também. Novamente o único problema que vejo é que ele é em inglês.

(Na verdade, apesar de ter muitos sites de mangás traduzidos em português, ainda não tem todo o acervo dos americanos, principalmente para os gêneros Josei e Shoujo, que eu curto muito. Existem bastante títulos dos mangas Shounen traduzidos e disponíveis, mas muitos grupos de tradutores só disponibilizam os capítulos em seu próprio site/fórum e restritos aos usuários cadastrados, "ativos", com participação/interação constante. Quando eu comecei a ler não existia muitos mangas traduzidos então tive que aprender a ler só em inglês, e com essas dificuldades dos grupos de scans brasileiros eu continuei com o costume de ler em inglês nos sites americanos.)

Cliquem nas imagens para ir para os sites e se divirtam!!! Ahhh e estou aceitando sugestões para as minhas próximas leituras. Huahauha

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário